Menu
redes sociais 2023

BB reduz postos de trabalho

A Dires (Diretoria de Relações com Funcionários e Responsabilidade Socioambiental) do Banco do Brasil decidiu centralizar as Retabs (Reclamações Trabalhistas) para a cidade de Ribeirão Preto (SP). Com isso, vários postos de trabalho em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) serão extintos.

Haverá redução de mão-de-obra e de comissões, precarização dos serviços e mais desrespeito profissional. Muitos funcionários de Salvador não sabem para onde ir, diante da pressão do banco. Alguns funcionários foram para Ribeirão Preto e outras cidades para não perder as comissões. Quer dizer, os  empregados são obrigados a mudar repentinamente de município e até de Estado, afetando a vida profissional e pessoal.


Esse tem sido o tratamento oferecido pela Dires. Em 2008, a Retab-Salvador recuperou cerca de R$ 100 milhôes em depósito judiciais e hoje trata com descaso os funcionários. É preciso que a Gepes (Gestão de Pessoas), o CSL (Centros de Serviços de Logísitca) e a Super (Superintendência Estadual) se posicionem. 


O Sindicato dos Bancários tomará as devidas providências para manter comissões e atender os interesses dos funcionários. Mais uma vez, a DIRES demonstra total despreparo em lidar com pessoas.  Mudanças feitas para atender interesses de executivos, que não se habituaram a dialogar com o funcionalismo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar