O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca) faz, nesta terça-feira, 26, às 14 horas, uma caminhada pela paz, marcando o Dia Estadual de Enfrentamento aos Homicídios e a Impunidade. O objetivo é protestar contra a violência. De janeiro a junho deste 1.124 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana, com uma média de seis homicídios por dia, de acordo com dados do Centro de Documentação e Estatística da Polícia Civil (CEDEP).
A caminhada sai do Campo Grande até a Praça da Piedade e tem a participação de associações de moradores e entidades de defesa dos direitos humanos. O dia estadual foi escolhido em alusão ao assassinato de quatro adolescentes nesta data em 1993. O crime ocorreu no Lobato e foi cometido por um policial militar e um agente ferroviário. Os réus foram a júri em 1997 e condenados a 42 e 36 anos, respectivamente. Os doisforam soltos depois de sete anos presos.