Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Centrais farão entrega de reivindicações ao Congresso no dia 13

Os textos das Convenções 151 e 158 da OIT devem ser entregues oficialmente para ratificação ao Congresso Nacional no próximo dia 13 de fevereiro, em ato político com a presença das centrais sindicais e, como representantes do governo federal, dos ministros Luis Dulci, da Secretaria Especial da Presidência, e Carlos Lupi, do Trabalho.

Já foi solicitada audiência com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, e com Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), presidente do Senado. O anúncio da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (30), após reunião da CUT e demais centrais com o ministro Luiz Dulci.

A Convenção 151 da OIT garante, como política de Estado, a negociação coletiva no setor público. A 158, também em caráter oficial, acaba com o instrumento da demissão sem justa causa e restringe a rotatividade da mão-de-obra, hoje largamente utilizada.
Em diversas regiões do Brasil, o abaixo-assinado será lançado no dia 11. Em São Paulo, por exemplo, já está definida a Praça Ramos de Azevedo, no centro velho, como local de lançamento público.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar