COE define estratégia contra demissões no Mercantil
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil se reuniu na última sexta-feira (27/11), por videoconferência, para traçar estratégias de mobilização contra a postura do bancos que demitiu demissão de dezenas de bancários durante a pandemia do coronavírus, sendo 30 apenas na segunda quinzena de novembro.
“O Mercantil precisa rever essa política desumana de exploração de clientes e funcionários e reassumir o compromisso de não demissão firmado no início do ano. Enquanto não houver essa reversão, continuaremos com nossas ações, tanto nas redes sociais quanto nas imediações das agências e departamentos do banco”, afirmou Marco Aurélio Alves, coordenador da COE do Mercantil.
Na reunião ficou definido a realização de um Dia Nacional de Lutas em repúdio às demissões no Mercantil e em solidariedade às dezenas de pais e mães de famílias que perderam seus empregos em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Na data, a ser confirmada nos próximos dias, serão realizadas intervenções urbanas, atos nas portas das agências, distribuição de cartas abertas à população, mensagens em carros de som e mobilizações virtuais.

