Diretores do Seeb Bahia e da Feebbase visitam agências de Candeias
A categoria está ciente da enrolação dos banqueiros. Em visita do Sindicato dos Bancários da Bahia, nesta quarta-feira (24/08), às agências de Candeias, os trabalhadores foram informados sobre o andamento das negociações, além da assembleia que acontece nesta sexta-feira (27/08), a partir das 19h.
Até o momento, foram 15 negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sem avanços. A proposta apresentada para os vales alimentação e refeição, de 8,88%, cobre apenas a inflação projetada pelo Banco Central. Mas, a inflação dos alimentos está bem maior e a estimativa é de que feche em 15,37% entre setembro de 2021 e agosto de 2022.

O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, destacou o alto lucro dos bancos, mesmo em período de crises sanitária e econômica. “Somente no primeiro semestre deste ano, BB, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander tiveram lucro líquido de R$ 56,5 bilhões. Não há justificativa para negar a pauta dos trabalhadores”, disse.
Os diretores da Federação da Bahia e Sergipe, Claudevir Moraes e Francisco Moreira, chamaram atenção para a atual conjuntura e lembraram que o momento exige união da categoria, inclusive em caso de uma possível greve.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

