Menu
redes sociais 2023

INSS decide manter antecipação do auxílio-doença para todo país

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, estabeleceram que a antecipação do auxílio-doença continuará em vigor no país. O anuncio foi feito nesta terça-feira (29/9), no Diário Oficial da União (DOU).

Em nota, o INSS informou que todos segurados poderão requerer a antecipação do auxílio-doença e não apenas aqueles que residam a mais de 70 quilômetros de uma agência com o serviço de perícia médica.

A antecipação do auxílio-doença é no valor de um salário mínimo (R$ 1.045). O segurado que fizer esta opção, será posteriormente notificado para agendamento da perícia médica destinada à concessão definitiva do benefício e pagamento da diferença devida, caso haja um valor superior ao salário mínimo.

O adiantamento deve ser solicitada pelo Meu INSS, com o envio do atestado médico e a declaração de responsabilidade pelos documentos apresentados. Após isso, o atestado passará por análise de conformidade pela perícia médica para concessão da antecipação, caso cumpridos seus requisitos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar