Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Marcha das Margaridas: Entidades esperam 50 mil no dia 21 em Brasília

Nos dias 21 e 22 de agosto será realizada mais uma Marcha das Margaridas em Brasília, manifestação organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).




De acordo com os organizadores estão sendo esperadas 50 mil mulheres na capital federal. Segundo eles, "a luta das trabalhadoras rurais pelos seus direitos, por igualdade de gênero e contra a violência sexista é permanente., mas agora ela se intensifica numa mesma voz, através da mulheres reunidas novamente para a Marcha das Margaridas 2007".




Este ano, as mulheres reafirmam o lema "duas mil e sete razões para marchar" e têm como temas centrais questões como soberania e segurança alimentar e nutricional; terra, água e agroecologia; trabalho, renda e economia solidária, entre outros.




As caravanas de mulheres das federações devem chegar à capital às 5 horas do dia 21, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, onde ocorrerão as atividades da marcha. Nesse dia estão previstos debates sobre recursos naturais; mulher, política, poder e democracia; desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do salário mínimo e do trabalho. No local, também será montada a feira solidária das Margaridas que ficará aberta durante todo o dia. No período da noite, grupos regionais formados por mulheres animarão o encontro.




No dia 22 as trabalhadoras rurais iniciam de manhã cedo a Marcha das Margaridas rumo à Esplanada dos Ministérios. Elas se concentrarão em frente ao Congresso Nacional para ler a Carta da Marcha das Margaridas à Sociedade.




A realização da Marcha das Margaridas conta também com a parceria do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MTR-NE), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Movimento de Mulheres da Amazônia (MMA), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe (REDELAC) e Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (Cooprofam).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar