Negociação sem avanços com a Fenacrefi
Não houve avanços na segunda rodada de negociações entre os representantes dos trabalhadores e das financeiras (Fenacrefi), realizada nesta quarta-feira 7, em São Paulo. O movimento sindical reafirmou a necessidade de acabar com as metas abusivas.
Outro ponto colocado pelos representantes dos trabalhadores no debate foi o fim das terceirizações, prática utilizada pelas financeiras, que acaba com os direitos trabalhistas. Também foi cobrada das empresas a antecipação da inflação dos últimos 12 meses.
Os representantes das empresas fizeram propostas de alterações na convenção coletiva, mas para que haja avanços, é preciso que o movimento sindical receba os dados oficiais da Fenacrefi referente aos trabalhadores como números, locais de trabalho e funções, para que sejam estudadas as alterações.
A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue no dia 30 de junho e a primeira rodada de negociação foi realizada no dia 16/07. A próxima será no dia 21, às 10h, na capital paulista.
Fetec-SP

