Notícias do Sindban
No dia de luta contra o desmonte da Caixa, nesta terça-feira (27/4), o Sindicato dos Bancários de Camaçari visitou todas as agências da cidade para dialogar com a categoria sobre a necessidade de fortalecer o movimento contra o desmonte da instituição.

O movimento que foi aprovado em assembleia no último dia 24, tem como principais pauta a contratação de mais empregados, pagamento integral da PLR social, vacinação contra a covid-19 e a defesa da Caixa 100% pública.
Os bancários aderiram ao movimento e estão indignados com a conduta da instituição. Devido a grande repercussão dos protestos, a Caixa irá negociar as reivindicaçãos com sindicatos e federações no dia 5 de maio. Este é grande avanço para os funcionários que ficaram esperançosos com a notícia.
Vacina contra a H1N1
A vacinação do H1N1 para os bancários em Camaçari está a todo vapor. Os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) podem se vacinar nas capitais de todo o país, a diretoria do banco decidiu direcionar nas capitais para facilitar o uso da caixa médica dos funcionários.
No Santander e Banco do Brasil, a vacinação acontecerá nas agências.
No Itaú, a vacinação termina essa sexta feira (30). Os bancários podem se dirigir as clínicas conveniadas. Na Caixa, as clínicas conveniadas estão disponíveis para consulta dos funcionários.
A vacinação contra a gripe é extremamente importante, porque contribui para a redução do número de pacientes de gripe e desafoga as estruturas de saúde para as pessoas que precisam de tratamento da Covid-19.
Quem tomou a vacina contra o coronavírus, deve esperar, no mínimo, 14 dias para se imunizar contra a gripe. Quem contraiu Covid-19, deve adiar a vacinação até a recuperação total.

