Nova central classista será lançada em dezembro
Uma outra central dos trabalhadores deve ser lançada em dezembro. O tema foi discutido semana passada, durante o seminário Desenvolvimento com valorização do trabalho e a organização sindical no Brasil. O evento foi realizado pelo Movimento Pró-Central Classista e Democrática e reuniu mais de 200 dirigentes sindicais. Entre os presentes, representantes da Fetag, Federação dos Comerciários, metalúrgicos, sindicatos da educação, setores da alimentação, papel, têxtil, indústria, dentre outros.
O encontro foi de grande importância, pois se percebe que no movimento sindical é necessária uma integração maior, sobretudo nos graus superiores.
O evento aprovou o calendário de atividades do movimento para a criação da nova central. Ficaram agendados também encontros estaduais para formação de coordenações. Os documentos produzidos durante o seminário devem ser lançados nas plenárias estaduais nas quais serão colhidas assinaturas dos representantes.
A estimativa é de que cerca de 1 mil presidentes de sindicatos assinem o manifesto em apoio à criação da Central Sindical Classista e Democrática.