Menu
Campanha Salarial 2026

Petroleiros ampliam mobilizações pelo fim das terceirizações e aumento salarial

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) deu um prazo até esta quarta-feira para que a Petrobrás apresente uma contraproposta em relação às terceirizações e a negociação salarial. Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste.

De acordo com João Antonio Moraes, coordenador da FUP, a orientação aos sindicatos é intensificar as mobilizações para pressionar pelo avanço das negociações e o fim da precarização das condições de trabalho.

“Já realizamos uma paralisação de advertência, respondendo à altura as provocações pois além de não contemplar as reivindicações dos trabalhadores, os gestores da Petrobrás revoltaram ainda mais a categoria ao pagarem em plena campanha salarial um abono discriminatório aos gerentes e demais funções gratificadas. O recado está dado: sem proposta, é greve”, enfatizou.

No próximo dia 20, o Conselho - que é formado por um representante de cada sindicato filiado e a Executiva da Direção Colegiada da FUP -, volta a se reunir para discutir a data e a forma da paralisação. 

*Hora do Povo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar