Menu
redes sociais 2023

PLP dos Fundos de pensão permanece na pauta da Câmara

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 268/2016, que destrói a representação dos trabalhadores nos fundos de pensão, continua na pauta da Câmara dos Deputados. A votação não ocorreu nas duas últimas sessões deliberativas extraordinárias, nos dias 20 e 28 de junho, em razão do encerramento das mesmas.

Em resumo o PLP 268 altera a Lei Complementar nº 108, eliminando a eleição de diretores das entidades que são patrocinadas por empresas e órgãos públicos e também reduz a um terço a representação dos participantes nos Conselho Deliberativos e Fiscal.

Devido a pressão que tem sido feita, o projeto está tramitando em regime de urgência, o que deve garantir alterações em relação ao texto que foi aprovado no Senado.

Na próxima semana, porém, o projeto pode ser apreciado, o que será definido na reunião de líderes da segunda-feira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar