Segunda parcela do 13º salário precisa ser bem administrada
O prazo para que as empresas pagassem a segunda parcela do 13º salário aos trabalhadores terminou na última terça-feira (20/12). A estimativa do Dieese é que o pagamento integral do salário extra tem potencial para injetar R$ 197 bilhões na economia este ano.
Com a crise econômica, no entanto, a parcela desse montante destinada ao consumo tende a ser menor que em ano anteriores, avaliam especialistas.
O economista Júlio Miragaya, presidente do Conselho Federal de Economia (Coefecon), afirma que quitar os pagamentos em atraso é a opção mais acertada. E ainda lembra, que quanto mais o consumidor demorar a pagar a dívida, maiores serão os juros.
“A prioridade é botar a vida financeira em dia, até porque as pessoas que estão endividadas estão pagando juros, mais caros do que qualquer aplicação do dinheiro do 13° possa render. Eu imagino que essa vai ser a opção da maioria das pessoas”, disse.

