Sergipe lança frente parlamentar em defesa do piso dos professores
Deputados estaduais e
vereadores de Sergipe lançam nesta sexta-feira (28), a Frente
Parlamentar Sergipana em Defesa do Piso Salarial Profissional do
Magistério Público da Educação Básica. A frente será lançada, às 10h,
na Assembléia Legislativa.
A frente sergipana é suprapartidária. O principal objetivo é a defesa da Lei 11.738/08, que instituiu o Piso Salarial e sofre ataques dos governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará, com apoio de outros cinco governadores (São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e Distrito Federal).
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, que cuida da absurda Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), impetrada por estados ricos da federação disse, na última sexta-feira, que apresentará o seu voto até o dia 15 de dezembro.
Informes
A frente sergipana é suprapartidária. O principal objetivo é a defesa da Lei 11.738/08, que instituiu o Piso Salarial e sofre ataques dos governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará, com apoio de outros cinco governadores (São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e Distrito Federal).
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, que cuida da absurda Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), impetrada por estados ricos da federação disse, na última sexta-feira, que apresentará o seu voto até o dia 15 de dezembro.
Informes

