Três explosões a bancos na Bahia no último sábado
A madrugada de sábado (18/07) foi marcada por ataques a bancos na Bahia. Por volta das 3h, duas cidades assistiram a três agências serem destruídos por explosões, elevando para 131 o número de ocorrências no Estado.

O primeiro registro foi em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, onde os terminais da unidade da Caixa foram explodidos. A ação ousada dos suspeitos foi marcada pelo roubo de pneus de viaturas da polícia e incêndio a um dos veículos que estavam próximos a agência. O valor levado não foi identificado.
Em Muritiba, no Recôncavo Baiano, cerca de 12 suspeitos explodiram os autoatendimentos do Banco do Brasil e da Caixa e deixaram a população amedrontada já que, além das detonações, há relatos de que disparos também foram ouvidos. Os suspeitos conseguiram fugir com quantia não revelada.
As ocorrências deste sábado comprovam que é a explosão o método mais usado nos ataques a bancos. Só neste ano são só 83 notificações contra 11 casos de assaltos e arrombamentos cada um e 26 tentativas frustradas.
Fonte: SEEB-BA

