Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Campanha Salarial: AFBNB recebe denúncias de assédio moral

Antes mesmo do início das mobilizações em torno da pauta específica a ser negociada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) nesta Campanha Salarial, a AFBNB já começa a receber denúncias de assédio moral. As informações dão conta que os gerentes estão pressionando os funcionários para que estes não participem de nenhum movimento grevista, sob risco de perderem ou não assumirem função comissionada.

A AFBNB ressalta que as manifestações e paralisações são instrumentos legítimos dos trabalhadores para a conquista de seus direitos e que o funcionalismo não deve ceder à pressão de alguns gestores. Tais ameaças, caracterizadas como assédio moral, visam tão somente desmobilizar a categoria. "A Diretoria da AFBNB se posiciona veementemente contra esta atitude do Banco", afirma o diretor de Comunicação e Cultura da Associação, Dorisval de Lima.

O assunto será levado para discussão com a Superintendência de Gestão de Pessoas do BNB, em reunião a ser confirmada para o próximo dia 21. Neste dia acontece a reunião do Pleno da Diretoria da AFBNB, cuja periodicidade é mensal, reunindo o conjunto de diretores e conselheiros fiscais da entidade, inclusive os lotados em outros Estados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar