O Sindicato dos Bancários de Sergipe está colocando nas ruas e nas agências bancárias de Aracaju a campanha aberta pelo respeito ao cumprimento da Lei 2.636 - a Lei dos 15 Minutos, que a partir de agora precisa ser cumprida pelos bancos. No dia 21 de setembro, o decreto foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que deu um prazo de 15 dias para começar a apertar o cerco.
A idéia do Sindicato é conscientizar a população a exigir seus direitos. Ao mesmo tempo, pressionar os bancos para que contratem mais trabalhadores, para prestar um bom atendimento ao público sem, contudo, sobrecarregar os bancários. "Somos um sindicato classista e defendemos o emprego", lembra o presidente José Souza.
Um dos materiais de campanha é um folder explicativo com os detalhes da lei, as penalidades as quais os bancos estão sujeitos e o número do telefone que a pessoa deve ligar para denunciar à Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor - 3179 1118. Denuncie! Não perca tempo! Exija seus direitos.
|