Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Bancários de Salvador debatem rumos da Campanha Nacional

Os bancários de Salvador se reúnem amanhã, às 19h, em assembléia geral, no Ginásio de Esporte, para decidir se paralisam as atividades. Sem grandes avanços nas negociações, trabalhadores de todo o país estão sendo obrigados a intensificar as mobilizações. Na Bahia, os trabalhadores fazem uma semana de luta, com manifestações nas agências, assembléia, caruru de protesto e previsão de paralisação.

Até agora, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) só ofereceu reajuste de apenas 4,82%, índice que corresponde apenas a inflação do período e que não condiz com a realidade bilionária do sistema financeiro. Os bancários não aceitam a proposta e prometem cruzar os braços caso um novo índice não seja apresentado o mais rápido possível. Os bancários reivindicam reajuste de 10,3%, que inclui aumento real de 5,5%, e criação de um piso salarial único para os bancários de R$ 1.628,24.

Para marcar o dia dos santos Cosme e Damião, os bancários distribuem nessa quinta-feira, a partir das 11h, em frente a agência do BB da avenida Sete de Setembro, o tradicional Caruru de Protesto. Mais de mil pessoas devem saborear a deliciosa iguaria da culinária baiana. Como manda o preceito, baianas tipicamente vestidas vão servir primeiro as crianças e depois os adultos com todos os produtos que compõem o prato: caruru vatapá, arroz, farofa de dendê, frango, milho branco, pipoca e muitos doces.

Cosme e Damião representam as crianças no sincretismo religioso, por isso foram convidados mais de 80 meninos e meninas de uma creche mantida com doações dos funcionários do Banco do Brasil, para participar do ato.

Fonte: Seeb BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar