Menu
Outubro Rosa 2022

Funcionários do ABN e Santander iniciam Jornada de Luta em Brasília

jornadadelutareal2Começa nesta terça-feira, dia 25, a Jornada de Luta dos Trabalhadores do ABN/Real e do Santander em Brasília. O objetivo é garantir apoio de autoridades dos Três Poderes na luta em defesa do emprego, em risco com a provável compra do ABN pelo grupo espanhol. As atividades na capital federal começam às 7h30, quando os bancários vão recepcionar os deputados e senadores no aeroporto de Brasília. No período da tarde,
haverá reuniões com os parlamentares no Congresso Nacional. Às 15h, acontece reunião com o Ponto de Encontro Nacional, órgão vinculado ao governo que recebe denúncias do movimento sindical; às 16h, haverá uma audiência no Ministério do Trabalho e Emprego com o secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer.

Amanhã, dia 26, pela manhã, os trabalhadores vão realizar uma grande manifestação em frente ao Congresso Nacional. Um imenso varal com 20 mil fotografias representará o número de demissões já anunciadas pela Santander para todos os países. Ainda na quarta-feira, das 9h30 às 10h30, haverá uma audiência com a Secretaria Geral da Presidência da República. Às 16h, a reunião será com o presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Cláudio José Montesso. Em paralelo às audiências, os dirigentes sindicais passarão o dia em reuniões com deputados federais e senadores no Congresso Nacional.

No dia seguinte, 27, às 9h, haverá uma audiência pública com os bancos ABN, Santander e Barclays, convocada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), na Comissão de Trabalho e Renda da Câmara dos Deputados. No mesmo dia, os representantes dos bancários reúnem-se com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. Ainda no dia 27, serão realizadas visitas e atividades no Banco Central, Ministério da Fazenda e Ministério do Trabalho. Os bancários também continuarão espalhados pelo Congresso Nacional, realizando um corpo-a-corpo com deputados e senadores. Veja abaixo a programação da Jornada de Luta:


25/09/2007 - Terça-feira


07h30 - Manifestação no Aeroporto de Brasília;

14h00 - Manifestação no Congresso Nacional;

15h00 - Reunião no Ponto de Contato Nacional;

16h00 - Reunião no Ministério do Trabalho e Emprego com o secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer;

17h00 - Reunião no Sindicato dos Bancários de Brasília.


26/09/2007 - Quarta-feira


08h30 - Manifestação em frente ao Congresso Nacional, com a exibição de 20 mil fotografias;

09h30 - Reunião na Secretaria Geral da Presidência da República;

10h00 - Corpo-a-corpo com os parlamentares no Congresso Nacional;

16h00 - Reunião com o presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Cláudio José Montesso;


27/09/2007 - Quinta-feira


08h30 - Corpo-a-corpo com os parlamentares no Congresso Nacional;

10h00 - Audiência pública na Comissão de Trabalho e Renda da Câmara dos Deputados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar