Menu
Outubro Rosa 2022

Manifestações nos bancos continuam em Salvador

Apesar da véspera do feriadão, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia não deram trégua e mandaram ver nas atividades da campanha salarial, em Salvador. Durante toda manhã de quinta-feira, eles percorreram quatro agências bancárias. Na Sete Portas, foram visitadas as unidades da Caixa e do HSBC. Logo depois, estiveram no Bradesco e no Banco do Brasil da Baixa dos Sapateiros. Como nas manifestações anteriores, o ato teve início com a apresentação de performance teatral e em seguida foram passados informes sobre a campanha salarial. Ao final da atividade foi servido o tradicional caldo de feijão. Mais uma vez, a recepção por parte dos funcionários e clientes foi excelente. A principal queixa da clientela é o não cumprimento da Lei dos 15 Minutos.
Atividade ímpar no Bradesco - As manifestações nas agências bancárias não param nem à noite. Na quarta-feira, às 21h, foi realizada uma atividade no Bradesco Pólo, para alertar os trabalhadores da área sobre o andamento das negociações da campanha salarial. Durante a visita, a diretora da Federação,  Grassa Felizola, reforçou a necessidade de ações que beneficiem a saúde do bancário do Pólo. "O número de funcionários com doenças é preocupante, principalmente em relação às LER, pois o trabalho do Pólo é um esforço repetitivo de carimbo nos cheques", ressalta Felizola. Na manifestação também foi servido caldo de feijão, símbolo da campanha salarial deste ano.
No Bradesco, além das reivindicações gerais da categoria, também existem as questões específicas, como  maior PLR, mais participação no PCS,  necessidade do auxílio-educação, Treinet, que são cursos no horário de expediente e dentro do local de trabalho com condições adequadas (local reservado na agência departamento), entre outras.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar