Itaú paga dois salários de PLR para funcionários
Crédito será feito no dia 22. Bancários cobram que demais bancos também façam o pagamento aos trabalhadores
Os funcionários do banco Itaú receberão dois salários de Participação nos Lucros e Resultados. O pagamento é fruto da luta da categoria na campanha nacional e do empenho dos funcionários do banco que, com seu suor, propiciaram que a instituição financeira chegasse ao lucro recorde de R$ 8,47 bi em 2007.
Dessa forma, os trabalhadores do Itaú se juntam aos empregados do Bradesco e do Safra, que também tiveram creditados dois salários de PLR.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo está analisando os números do balanço e os critérios negociados para discutir com a direção da empresa, nos próximos dias, o montante do valor adicional e do Programa Complementar de Remuneração (PCR), que serão distribuídos aos trabalhadores. A primeira parcela da PLR, do valor adicional e do PCR foi paga aos trabalhadores do Itaú no ano passado.
"Com o balanço divulgado, fruto do empenho dos trabalhadores, o banco pode também atender a outras reivindicações como a contratação de mais funcionários para diminuir o sufoco nas agências e departamentos", diz Marcolino, presisente do Sindicato de São Paulo.
O Sindicato está cobrando que todas as instituições financeiras façam a antecipação do pagamento da PLR a seus trabalhadores.
* Sindicato dos Bancários de São Paulo