Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Justiça do Trabalho concentra esforços na Semana Nacional da Conciliação

A partir de hoje, toda a Justiça do Trabalho - as 1.370 Varas do Trabalho e 24 Tribunais Regionais do Trabalho, além do Tribunal Superior do Trabalho - estará mobilizada para a Semana Nacional de Conciliação


O grande mutirão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de realizar, até sábado (08), 215 mil audiências de conciliação.


A Semana Nacional de Conciliação envolve todos os ramos do Poder Judiciário. Os mutirões envolverão, segundo a coordenação do movimento, mais de 3 mil magistrados e 20 mil servidores. Em sua segunda edição, a iniciativa conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).


A meta estimada pelo CNJ para 2007, visando à resolução pacífica de disputas judiciais, supera a marca de 2006, primeiro ano do Movimento, quando foram realizadas 84 mil audiências, das quais 55% terminaram em acordo, no dia 8 de dezembro.


Além dos tribunais, participam também da Semana Nacional de Conciliação membros do Ministério Público, defensores, advogados e empresas. Este ano, participa também o Ministério da Previdência, que tentará resolver pacificamente pendências com beneficiários.


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Ellen Gracie, faz a abertura da semana em Belo Horizonte, às 10h, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Fórum Lafayette.


As estatísticas da Semana Nacional de Conciliação sobre realização de audiências, obtenção de acordos e outros números poderão ser acompanhados diariamente pelo site do CNJ ( www.cnj.gov ). O Conselho desenvolveu um sistema de estatística que será alimentado diretamente pelos tribunais, via web, durante a semana.



TST

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar