Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Empregados da Caixa em Salvador protestam contra descontos

Manifestações de protesto foram realizadas nas agências das Mercês, Relógio São Pedro e na Gidur. Amanhã tem "Dia do Vermelho" nas unidades
"Se descontar, vou boicotar". Tendo esse bordão como referência, os empregados da Caixa em Salvador estão realizando diversas manifestações em repúdio ao corte de quatro dias em seus pontos, devido à greve de 10 de outubro do ano passado. Atos com este objetivo foram organizados ontem pelo Sindicato dos Bancários da Bahia nas agências das Mercês, Relógio de São Pedro e na Gidur.

O Seeb/BA esclarece que o bordão "Se descontar, vou boicotar" simboliza disposição dos empregados em suspender todas as vendas de produtos, enquanto não for resolvida a pendência dos quatro dias descontados. Na quinta-feira desta semana (21 de fevereiro), conforme decisão de assembléia, será realizado o "Dia do Vermelho", ocasião em que os empregados da Caixa na capital baiana deverão trabalhar vestidos de roupa vermelha, para reafirmar indignação com a atitude da empresa.

A exemplo do que aconteceu em Belo Horizonte, o Seeb/BA pretende ainda impetrar ação judicial com pedido de liminar para a suspensão do desconto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar