Menu
Outubro Rosa 2022

Sindicatos da Bahia e BB discutem melhoria nas condições de trabalho

 
Aconteceu ontem, reunião entre os Sindicatos dos Bancários da Bahia, Irecê, Feira de Santana, Jequié, Itabuna, a Federação de Bancários da Bahia e Sergipe e o vice-presidente do Banco do Brasil, Luís Oswaldo, o superintendente regional Rodrigo Nogueira e mais alguns diretores de agências baianas. Durante o encontro, o presidente do SBBA, Euclides Fagundes Neves, os representantes dos bancários do interior, além de Hermelino Neto, da Federação, expuseram os problemas que precarizam as condições de trabalho dos empregados.

Os funcionários são explorados devido a pequena quantidade de pessoal nas agências bancárias, o que está causando também a evasão de contas importantes, conforme relatou Euclides Fagundes. O não cumprimento da Lei dos 15 Minutos é um outro motivo dos desligamentos dos clientes.

Um fórum para discutir um Programa de Saúde do Trabalhador foi reivindicado ao vice-presidente do BB, que admitiu estar o banco devedor no item saúde. Os representantes dos empregados afirmaram que a convocação de novos concursados é questão de vontade, e não de custo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar