Menu
Outubro Rosa 2022

Dia Nacional de Luta do Bradesco em Conquista

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista  realizou na manhã desta quinta-feira, um ato na agência 270 do Bradesco, no centro de Conquista, como forma de denunciar à população as condições de trabalho no Bradesco, a propaganda enganosa do banco em seu site e nos meios de comunicação e conclamando a população para que não aceite a exploração a que ela vem sendo submetida através de cobranças exorbitantes de juros, filas, tarifas, entre tantos outros problemas.

Esta manifestação fez parte da Campanha pela Valorização dos Funcionários do banco, que, entre outras bandeiras de luta, busca a concessão por parte do banco do auxílio-educação como já acontece em outros bancos, Plano de Cargos e Salários, melhorias no plano de saúde, contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança .

Para Delson Coelho, "não é admissível que o Bradesco continue obtendo lucros fantásticos a cada trimestre e não dê a seus funcionários as condições de trabalho que eles merecem, afinal, os funcionários também são responsáveis por esse lucro". Segundo Delson, "só com mobilização os funcionários romperão com a intransigência do banco, que é o único entre as grandes instituições financeiras do país a não conceder, por exemplo, o auxílio-educação.  Eles querem um funcionário cada vez mais graduado, mas não oferecem incentivos. Alias, muitos acabam obrigados a fazer cursos até mesmo por internet, em horários que deveriam ser para seu lazer junto à família".

Já Eduardo Moraes, Diretor de Comunicação do Sindicato, "é preciso aumentar a mobilização em torno de um Plano de Cargos e Salários (PCS) transparente, justo e com critérios claros no que diz respeito às promoções. Do jeito que está, os funcionários não tem perspectivas de dias melhores dentro do banco".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar