Menu
Outubro Rosa 2022

Dirigentes sindicais reúnem-se em Salvador com Superintendência do BB

Em reunião realizada hoje (18) pela manhã entre os dirigentes sindicais bancários da Bahia e o Banco do Brasil, em Salvador, foram discutidos vários temas, dentre eles, extrapolação da jornada de trabalho, desvio de função, terceirização, saúde, segurança, condições de trabalho, assédio moral e o não-pagamento de periculosidade aos funcionários que trabalham nos postos bancários do Pólo Petroquímico de Camaçari. O superintendente estadual do BB, Rodrigo Nogueira, se comprometeu em acompanhar as denúncias feitas.


Na oportunidade, o vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, cobrou do uma resposta do banco em relação à correspondência sobre a denúncia de racismo contra o diretor da entidade, Renato Nascimento dos Santos. O superintendente afirmou que não tinha conhecimento do fato ocorrido, o que deixaram surpresos os dirigentes sindicais, já que a carta foi postada em 06 de março deste ano.


Estavam presentes ao encontro os representantes dos sindicatos de Itabuna (Jorge Barbosa), Irecê (Josué Neto), Jequié (Renato Santos), Bahia (Olivan Faustino, Humberto Almeida e Fábio Fagundes) e Ilhéus (Rodrigo); da Federação (Hermelino Neto) e o superintendente estadual do BB e os superintendentes regionais de Feira de Santana e Itabuna, além de representante da Gepes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar