Menu
Outubro Rosa 2022

Bancários fazem assembléia na próxima segunda em Salvador

Diante da intransigência da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na mesa de negociação, o movimento sindical se prepara para endurecer o discurso e as ações da campanha salarial. Na Bahia, os bancários fazem assembléia, segunda-feira, às 19h, no Ginásio de Esporte, para debater o resultado da reunião entre o Comando Nacional e os banqueiros, marcada para amanhã, e os rumos da campanha salarial.
A resistência dos bancos, que têm demonstrado a clara intenção de retirar direitos e benefícios, provoca revolta. Em Salvador, o Sindicato da Bahia trabalha para fortalecer a campanha salarial. Desde a entrega da minuta, os diretores já visitaram quase 80 agências nas áreas mais movimentadas da cidade. Para esta semana, a programação é de novas manifestações, com ápice na quinta-feira, Dia Nacional de Luta, e sexta-feira, com o tradicional Caruru dos Bancários, em frente à agência do BB, na Cidade Alta.
Os banqueiros, até agora, não demonstraram nenhuma disposição em negociar de forma séria. As cláusulas econômicas vão ser debatidas na rodada de amanhã, e o movimento sindical aguarda com expectativa uma proposta da Fenaban.
"Somente em 2007, o sistema financeiro lucrou R$ 57 bilhões. A tendência para 2008 é ainda de mais crescimento. No primeiro semestre deste ano, Bradesco e Itaú faturaram, juntos, cerca de R$ 8 bilhões, prova de que os bancos podem atender as reivindicações dos bancários. Mas, para vencer essa difícil disputa, é preciso participação ativa da categoria e muita pressão", frisa Euclides Fagundes Neves, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar