Menu
Outubro Rosa 2022

Negociação sobre assédio moral continua hoje

Crédito: Susan Meire/Feeb SP-MS
Susan Meire/Feeb SP-MS Na terceira rodada de negociações realizada nesta segunda-feira 8, o Comando Nacional dos Bancários tinha a expectativa de fechar um acordo para a implementação de uma política permanente de combate ao assédio moral e à violência organizacional dentro dos bancos, mas a Fenaban pediu mais tempo para o debate. As negociações continuam nesta terça-feira 9, a partir das 10h. Além do assédio moral, estão na pauta os demais temas de saúde e condições de trabalho, de segurança bancária e de igualdade de oportunidades.

Os representantes dos bancários reafirmaram que o assédio moral/violência organizacional é um dos principais problemas enfrentados hoje pela categoria nos locais de trabalho, como resultado das metas abusivas e da pressão cada vez maior sobre os trabalhadores, provocando um número cada vez maior de adoecimentos.

Na segunda rodada de negociação, na semana passada, houve avanços na discussão. Os representantes dos bancos chegaram a concordar com a necessidade da política permanente, com o estabelecimento de critérios que sejam levados em consideração nas promoções e que as denúncias sobre assédio moral possam ser feitas também aos sindicatos. Por isso o Comando Nacional esperava fechar um acordo, mas os representantes dos banqueiros pediram mais tempo, transferindo as discussões para esta terça-feira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar