Menu
Outubro Rosa 2022

SEEB-SE cobra publicação de bancos autuados pela Lei dos 15 minutos

O Sindicato dos Bancários de Sergipe continua fazendo a campanha em defesa da Lei dos 15 Minutos nas agências bancárias. Porém, os bancos continuam desrespeitando. Como não tem poder de punição - que é da competência da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Finanças do Município -, o Sindicato tem cobrado, no seu informativo semanal e nas oportunidades que tem nos meios de comunicação, uma fiscalização mais eficaz por parte da Prefeitura, e a realização de uma campanha publicitária, para não deixar que a Lei caia no esquecimento.

Image 

Em entrevista ao ‘Resistência', no mês de janeiro, o secretário municipal de Finanças, Jéferson Passos, informou que publicaria agora em março, no site da sua Secretaria, a relação dos bancos autuados e multados deste o início da regulamentação da lei, mas o mês está acabando e, até agora, nada.

"A intenção é que depois de finalizados os trâmites legais, com essas instituições apresentando seus recursos em caráter definitivo, nós tenhamos a divulgação do resultado da fiscalização", disse o secretário na última matéria publicada sobre a Lei dos 15 Minutos no site da Secretaria, no dia 29 de fevereiro.

Image 

De forma tímida, a Prefeitura começou a afixar cartazes informativos nas agências bancárias da capital. Apesar disso, os bancos continuam desrespeitando o órgão municipal responsável pela fiscalização. Porém, nós continuamos acreditando e confiando que o Município fará com que a Lei, que foi sancionada e regulamentada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em benefício da população aracajuana, seja realmente cumprida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar