Funcionários da CEF encerram greve em Conquista
A assembléia dos bancários da CEF e BNB realizada no início da noite desta quinta-feira, 23/10, no Sindicato dos Bancários foi marcada pelo repúdio dos trabalhadores às propostas apresentadas pelas duas instituições.
Os funcionários da CEF, depois de avaliarem o quadro nacional e regional e a proposta apresentada na rodada de negociação de hoje, decidiram sob protesto pela aceitação com o encerramento da greve que durou 16 dias, mas, deixando claro o seu descontentamento com a diretoria do banco, que mais uma vez demonstra a sua falta de compromisso com os funcionários no sentido de proporcionar um acordo que realmente signifique avanço para a categoria.
Os bancários aprovaram uma moção de repúdio que será encaminhada à diretoria do Banco pelo Sindicato. Por sua vez, os funcionários do BNB avaliaram a proposta como abaixo do aceitável e rejeitaram. Ficou acertado que nova assembléia será realizada na manhã desta sexta-feira, 23, às 8 horas, no Sindicato, para avaliar os resultados das demais assembléias e, se necessário, realizar uma nova avaliação da proposta.
Foi aprovada ainda uma moção de repúdio pela forma como alguns membros da diretoria do banco agiram, enviando emails para os funcionários com promessas de melhorias na proposta, o que não aconteceu na mesa de negociação, numa clara intenção de desmobilizar a categoria.
Júnior Patente
ASCOM - SEEB VITÓRIA DA CONQUISTA

