Menu
redes sociais 2023

Bancários cobram compromisso formal de Itaú e Unibanco

Manifestações dos bancários do Itaú e Unibanco em todo o país deram início, nesta quarta-feira (17), à Campanha em Defesa dos Empregos e Direitos.

Em São Paulo, foram organizados protestos nas principais concentrações dos bancos (CAU, CEIC e CTO). Durante o horário do almoço, o sindicato promoveu agitos com banda, cartazes e distribuição de materiais alertando para a intransigência dos bancos, que se recusam a assinar um acordo que garanta o emprego de seus trabalhadores.

Na região do ABC, foram distribuídas cartas abertas à população. Em Barretos, além da panfletagem, o sindicato organizou trabalho de divulgação na mídia.

Em Guarulhos, estão previstas para esta quinta-feira duas atividades. A primeira, com distribuição de material no aeroporto e a segunda, com realização de visitas às agências bancárias da região central.

A Campanha em Defesa dos Empregos e Direitos foi deliberada pela 4ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, realizada em novembro.

Para o seqüência, estão previstas atividades nos demais bancos em processo de fusão, como Santader-Real e Banco do Brasil-Nossa Caixa.

Fetec-SP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar