Menu
redes sociais 2023

Greve começa na terça em todo o país

agora e greve ac6a3

Está decidido. Em assembleias realizadas na noite desta quinta-feira (1/9), bancários dos quatro cantos do Brasil aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 6 de setembro. Esta também foi a decisão de todos os sindicatos da base da Bahia e Sergipe.

A paralisação das atividades é uma resposta à provocação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que após quatro rodadas de negociação apresentou a proposta de 6,5% de reajuste no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, mais abono de R$ 3 mil. A categoria reivindica a reposição da inflação, estimada em 9,57%, e aumento real de 5%.

A proposição é um desrespeito com os trabalhadores do setor mais lucrativo do país. “A proposta da Feanaban é absurda em todos os sentidos. Primeiro porque não repõe nem a inflação do período, estimada em 9,57%. Depois, por tentar resgatar a política do abono no lugar de aumento real. Como todos sabem, o abono não é incorporado ao salário, que continua perdendo o seu poder de compra ao longo dos meses. No caso deste ano, a perda seria de  2,8% logo de início, imagina de quanto seria até setembro de 2017”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

“A tarefa agora é construir uma greve grande e vitoriosa, para mostrar os banqueiros que não aceitamos a retirada de direitos. Agora é greve!”, acrescenta Emanoel.

Os sindicatos devem realizar uma nova assembleia na próxima segunda-feira, para organizar o movimento. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar