Logo

Bancos fecham mais duas agências em Camaçari

A população de Camaçari tem cada dia menos opções de atendimento bancário. Esta semana, os clientes da agência 1659 do Santander encontraram um cartaz na porta, indicando que as atividades serão encerradas e que a partir do dia 6 de maio devem se dirigir a agência da Praça Abrantes, a única do Santander que permanecerá funcionando na cidade.

A informação pegou o Sindicato dos Bancários de Camaçari (Sindban) e os funcionários da unidade de surpresa, uma vez que não houve nenhum comunicado oficial ou negociação com o sindicato sobre o fechamento.

Outra surpresa desagradável, foi a notícia de que a partir de segunda-feira, 15 de abril, a agência 8944do Itaú, que funciona na feira da cidade, também vai encerrar as atividades. Ao serem questionados pelo Sindban, os gestores do Itaú disseram que os bancários não seriam prejudicados, sendo aproveitados em outras unidades. Porém, o Itaú demitiu um dos bancários na semana passada, descumprindo o que havia prometido.

A situação só comprova que os bancos não se importam com os funcionários, clientes e com o desenvolvimento do município, que está vendo sua economia crescer com a instalação de uma nova fábrica de automóveis, o que deve alavancar também o comércio local. Mas o Santander e o Itaú não dão a mínima para os prejuízos que o fechamento das agências podem trazer.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.