BB apresenta iniciativa de inclusão LGBTQIA+
Em uma parceria importante, o Banco do Brasil e a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas de pessoas LGBTQIA+ do Governo Federal lançaram, na última quarta-feira (29/5), em Brasília, a marca “LGBTQIA+ Cidadania”, para reunir ações estratégias e prioritárias no enfrentamento às desigualdades que afetam este público.
A iniciativa parte de um investimento inicial de R$ 1 milhão, do Banco do Brasil, por meio da Fundação BB. O recurso será voltado para a estruturação de projetos sociais para a causa LGBTQIA+, em 2024. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, é quem ficará responsável por definir as entidades que irão receber os recursos.
A ação responde ao Movimento Salário Digno do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), e que inclui a população LGBTQIA+, para que também tenha acesso a um emprego digno e competitividade igual para concorrer aos cargos de liderança.
Cassi
Outro anúncio relevante anunciado pelo BB é a criação de um núcleo de atenção à saúde da população LGBTQIA+ dentro da Cassi, a Caixa de Assistência de Saúde dos funcionários do BB. Essa é uma ação de extrema importância para promover a saúde física e mental de todos os trabalhadores do banco, garantindo acesso aos serviços adequados às suas necessidades.
