Logo

BNB: movimento grevista se fortalece a cada dia

A greve no BNB se fortalece a cada dia. Assim como os funcionários do BB e da CEF, os trabalhadores do Banco do Nordeste mostram que é com mobilização e participação no movimento grevista que conseguirão negociar suas reivindicações.

Além do reajuste salarial com ganho real para a categoria, os funcionários querem a negociação das perdas passadas do BNB, cuja defasagem hoje é de 59,21%, considerando a inflação de 1994 a 2007 (fonte: Depto. Socioeconômico do SEEB-BA). Isto sem esquecer da distribuição integral e linear da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR), que deve contemplar a elevação do piso inicial no BNB, e a implantação do novo Plano de Funções em Comissão (PFC) - após conhecimento e discussão com a base (sendo contemplada a isonomia entre os valores da mesma função exercida na Direção Geral e nas agências) são grandes bandeiras de luta desta campanha salarial.

A isonomia de benefícios e direitos entre todos os funcionários do Banco do Nordeste é outra grande demanda, assim como o retorno da licença-prêmio. Os funcionários defendem, ainda, a transparência nos processos de concorrência, comissionamento e transferência no Banco; o fim do assédio moral e da extrapolação da jornada de trabalho; e a quitação do passivo trabalhista.

Dessa forma, a AFBNB conclama todos os funcionários do Banco do Nordeste a participarem ativamente do movimento grevista, conforme decisão do coletivo, contribuindo para a força do movimento que caminha rumo à ampliação de direitos e conquistas!


Confira o quadro de greve (10/10/2008)


AL - 100% das agências do BNB em greve.

BA - 100% das agências do BNB em greve, além da CENOP, Central de Retaguarda, URC e Controle Interno.

CE - Fortaleza Aldeota, Fortaleza Bezerra de Menezes, Fortaleza Montese, Crato, Canindé, Juazeiro do Norte, Nova Russas, Tauá, Brejo Santo, Crateús, Campos Sales e Tianguá. As agências a seguir estão parcialmente paralisadas: Baturité, Boa Viagem,  Sobral, Fortaleza Centro, Maracanaú, Mombaça e Centro Administrativo do Passaré.

MA - Bacabal, Zé Doca, Pinheiro, Barra do Corda, São Luís Centro, São Luís Renascença, Central de Retaguarda, Cenop.

PE - Além das agências de Recife e da Região Metropolitana, estão fechadas Bezerros, Ouricuri, Petrolina, Sertânia, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba, Caruaru, Vitória de Santo antão, Garanhuns, Surubim e Pesqueira (parcial).

PB - Estão em greve as agências Alagoa Grande, João Pessoa Centro, João Pessoa Epitácio Pessoa, Campina Grande, Sapé, Solânea, Guarabira e Pombal, além da Central de Retaguarda, CENOP, URC e Controle Interno.

PI - As agências de Teresina (Teresina Centro, Teresina João XXIII, Teresina Piçarra e Teresina Jóquei), Campo Maior, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos,  Parnaíba e Piripiri.

RN - Natal Centro, Prudente de Morais, Mossoró e Santa Cruz, além da CENOP.

SE - Das 15 agências do BNB em Sergipe, 12 aderiram à greve: Aracaju Centro, Aracaju Siqueira Campos, Boquim, Estância, Gararu, Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras (parcial), N.Sra.da Glória, N. Sra. das Dores (parcial), Propriá (parcial) e Tobias Barreto.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.