Logo

Caixa afirma em audiência que não irá descontar dias parados

A primeira audiência da Ação Cível Pública impetrada pela Feeb/RS, Sindbancários e sindicatos do interior contra a Caixa ocorreu nesta terça-feira, na capital gaúcha. O objetivo das entidades sindicais é anular os efeitos da CI/107 emitida pelo banco no dia 31 de novembro, que determina aos gestores das unidades a organização de cronogramas de compensação das horas não trabalhadas na greve. Através deste documento a Caixa tornou clara a intenção de descontar as horas não compensadas pelos funcionários, além de propor a reorganização do calendário de férias e autorizar o trabalho aos sábados.

Na audiência, a procuradora e o preposto do banco afirmaram que a Caixa não irá descontar as horas que não forem compensadas e que o trabalho aos sábados foi optativo. Destacaram ainda, que tudo está de acordo com os termos assinados pela Caixa no Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, fixado em 30 de novembro deste ano.

O procurador das entidades sindicais reclamantes e assessor jurídico da Feeb/RS, Milton Fagundes, insistiu na importância da concessão de antecipação de tutela (liminar) antes do dia 15 de dezembro. Este é o prazo final para a compensação das horas da greve, considerando que Caixa ainda mantém as orientações da CI/107, com cronograma para trabalho aos sábados, cancelamento do cronograma de férias e punição a um grevista da agência de Rio Grande. Há expectativa de que ainda nesta semana a juíza responsável pelo julgamento da ação se posicione sobre a liminar. Nova audiência ficou marcada para o dia 26/02/2008, às 15 horas.

As entidades reclamantes, que encaminharam procuração à Feeb/RS, foram representadas pelo diretor da Federação, Jorge Vieira. Também representaram suas entidades os diretores do SindBancários, Marcos Todt, Tiago Vasconcellos Pedroso, Francisco de Assis Kuhn Magalhães do Sindicato de Camaquã, Sandro Cheiran, do Sindicato do Litoral Norte, Dalmor Trevisan, do Sindicato de Frederico Westphalen, Renato Slaviero, do Sindicato de Horizontina, Selvino Welter, do Sindicato de Santa Maria, Milânia Gaube Messias e do Sindicato do Vale do Paranhana, Ana Maria Betim Furquim e Francisco Carlos Dutzig.

FEEB-RS
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.