Logo

Caixa mantém teto de custeio à saúde e decepciona empregados

A Caixa anunciou a nova versão do seu Estatuto Social em live na segunda-feira (5/5), que prevê o percentual de 30% de mulheres em cargos de direção, englobando as diretorias e vice-presidências. Este é uma avanço importante, conquistado com muita luta dos bancários e das suas entidades.

5.5 novo statuto caixa 33025

No entanto, para decepção dos empregados, o banco manteve no texto o limitador de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa - um limite imposto desde 2017, na alteração estatutária promovida na gestão de Gilberto Occhi, no governo de Michel Temer, e que, desde então, tem elevado o custo para os empregados ativos e aposentados.

Ao manter essa trava, a Caixa escancara sua falta de cuidado com a saúde dos seus empregados, fragilizando o modelo solidário que sustentou o Saúde Caixa por décadas.

A decisão ignora também uma das principais cobranças dos empregados e a principal reivindicação das entidades representativas dos bancários, que há anos lutam pela retirada do teto de 6,5% da folha de pagamento para custear o plano de saúde dos empregados.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.