Categoria pressiona no oitavo dia de greve no Maranhão
Os bancários do Maranhão seguem firme na luta e fazem hoje o oitavo dia de greve. No mesmo ritmo estão Brasília, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás(CEF), Pará, Amapá, Baixada Fluminense(RJ), Bauru(SP) e Rio Grande do Sul (CEF). A partir de amanhã(08) a paralisação é nacional.
"Enquanto o restante do país adere nesta quarta à greve nacional, os bancários do Maranhão, juntamente com outros estados, fazem hoje o oitavo dia de paralisação por entender que após quase dois meses de negociação e com a rejeição da proposta de apenas 7,5%, a pressão a partir da greve seria a única alternativa de ‘negociação' com banqueiros e Governo", explica Raimundo Costa, presidente do Sindicato.
IGNORANDO OS CLIENTES E A LUTA DOS TRABALHADORES??
O anúncio da paralisação nacional confirmada para amanhã ainda não arrancou nova negociação com a Fenaban. Será que banqueiros e governo não estão convencidos da capacidade de mobilização e luta da categoria? É cômodo aos patrões provocar tantos transtornos à população? Com tanta riqueza, garantida pelo eficiente trabalho dos bancários e pelas altas tarifas cobradas dos clientes, por que não dividir o ‘bolo' de forma justa e baixar os juros para a população?
