Logo

Diretora da Feebbase será delegada da Conferência da Igualdade Racial

A atuação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) não se resume à defesa dos direitos da categoria. Nesta segunda e terça-feira (26 e 27/5), a diretora de Gênero, Nancy Andrade, participou da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), em Salvador, na qual foi eleita delegada para a Conferência Estadual, que acontecerá em agosto.

2025 conferecia municipal da promocao da igualdade 2 22a04

“Enquanto mulher negra trabalhadora do setor bancário e sindicalista, percebo que espaços como as conferências são importantes para que possamos discutir caminhos para transformar a realidade da população negra, que mesmo após 137 anos do fim da escravidão no Brasil continua excluída social e economicamente. Até hoje, nos é negado acesso a direitos básicos como saúde, moradia digna e educação de qualidade, devido ao racismo estrutural. Ele é um entrave em nossa vida e isso se reflete também no mercado de trabalho, onde a população não está representada nos espaços de decisão. Na Conferência Estadual, pretendo levar propostas para que sejam debatidas e apreciadas, sobre a qualificação e acesso da juventude negra ao mercado de trabalho”, ressaltou a diretora de Gênero da Feebbase, Nancy Andrade.

Com o tema central: Igualdade e democracia: Reparação e Justiça Racial, o evento reuniu mais de 300 participantes nos dois dias de debate. A palestra principal foi da intelectual baiana Carla Akotirene.

A CTB Bahia também marcou presença no evento com o secretário de Combate ao Racismo, Jerônimo Silva Júnior (Sindicato dos Bancários da Bahia), Sônia Maria (FETRACOM-BASE), Nancy Andrade (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), e Rosemeire Correia e Antônio Fernando (Comerciários).

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.