Logo

Encontro dos dirigentes define prioridades no Santander

Reestruturação, fechamento de agências, demissões e adoecimento dos trabalhadores. Estes foram os principais pontos discutidos no Encontro dos Dirigentes Sindicais do Santander na Bahia e Sergipe, realizado nesta sexta-feira (26/4), em Salvador. O evento contou com a participação dos representantes dos sindicatos, além da coordenadora da COE Santander, Wanessa Queiroz, e da economista do Dieese Viviam Machado, que apresentou os números do balanço do banco.

2024 encontro dirigentes santander b09ee

Depois do debate, os dirigentes definiram pela realização de visitas dos sindicatos às agências para conversar com os bancários sobre a reestruturação; elaboração de um jornal específico do Santander Bahia e Sergipe; a realização de um dia de luta interestadual contra os problemas específicos da base como o plano de saúde e as demissões, além da solicitação de uma reunião com as direção regional, RH e relações sindicais do banco com os sindicatos da Bahia e Sergipe para discutir os problemas dos funcionários na Bahia e Sergipe.

“Foi um encontro muito positivo, sobretudo para esclarecer para os nossos dirigentes sindicais da Bahia e Sergipe, o que vem ocorrendo na discussão com a Comissão de Empresa Nacional do Santander na questão do empenho da mobilização para os embates futuros, sobretudo, este ano de campanha salarial, que precisamos renovar a nossa convenção, manter as conquistas atuais e, além disso, buscar avançar em outros aspectos, com novas diretrizes e conquistas para a categoria”, avaliou o vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, que integra a COE Santander.

Os encaminhamentos aprovados no encontro desta sexta serão levados para o encontro dos funcionários do Santander que acontece durante 26ª Conferência Interestadual, nos dias 18 e 19 de maio, e se aprovados serão levados para o debate nacional.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.