Logo

Financiários: Negociações com a Fenacrefi empacam

Terminou sem a acordo a décima rodada de negociação entre os representantes dos financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), realizada nesta quinta-feira (5/9), em São Paulo.

10 negociacao financiarios 2024 7e746

Mais uma vez, as financeiras apresentaram duas propostas que não atendem aos interesses da categoria. Por isso mesmo, foram recusadas na mesa de negociação.

Proposta inicial

A proposta inicial da Fenacrefi foi de aplicar, de forma linear, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos próximos dois anos. Para o período de julho de 2023 a junho de 2024, o índice registrado foi de 3,34%, e o índice para 2025 será o INPC linear. Sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a proposta é de mudanças na regra que vai refletir em prejuízo aos trabalhadores.

A segunda proposta continuou aquém das expectativas, oferecendo um reajuste salarial de 3,5% para 2024, o que representaria apenas 0,15% de aumento real. Para 2025, a proposta permanece com o INPC linear. Em relação à PLR, a proposta manteve-se inalterada.

Após o impasse, a reunião foi encerrada sem a definição de quando será retomada.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.