FSM convoca dia internacional de luta para 1º de abril
Os participantes analisaram detidamente o atual contexto internacional, debatendo e aprovando vários linhas de ações para fazer frente à globalização neoliberal e a crise atual e defender os direitos e interesses dos trabalhadores.
Os sindicalistas aprovaram uma resolução sobre o projeto de revisão da diretiva sobre jornada de trabalho em tramitação no Parlamento Europeu. A resolução exige que os parlamentares europeus rejeitem a revisão da Diretiva, que afeta profundamente os direitos fundamentais dos trabalhadores e que, se aprovada, imporá uma total liberalização e desregulamentação do tempo de trabalho, causando profundo retrocesso social.
A FSM anunciou a convocação para 1º de abril de 2009 do "Dia Internacional de Luta pelos Direitos dos Trabalhadores contra a Exploração". A proposta de ação em `âmbito mundial recebeu apoio unânime de todos os participantes do seminário, que se comprometeram a organizar neste dia iniciativas em seus respectivos países, em particular nas empresas e locais de trabalho.
CTB
