Funcef: consulta sobre equacionamento do REG/Replan Saldado até sexta-feira
Segue até sexta-feira (27/9) a consulta pública da Funcef sobre a redução das taxas dos equacionamentos do REG/Replan Saldado. A pesquisa é destinada exclusivamente aos participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano, que sejam maiores de 18 anos e com situação ativa.
A consulta está disponível no autoatendimento, do site e aplicativo da Funcef, onde os participantes poderão ainda acessar os detalhes da proposta, que promete reduzir em até 43% as taxas do equacionamento.
Para saber como fica a situação pessoal, o participante pode fazer uma projeção no Autoatendimento. A calculadora mostrará o valor atual das taxas de equacionamento somadas e quanto passará a ser pago se a proposta for implementada.
Cada participante deve procurar o máximo de informações possíveis antes de responder à consulta.
Próximas Etapas
De acordo com a Funcef, a consulta não é vinculante e não terá poder de veto. O resultado será utilizado para guiar as decisões das instâncias seguintes, pois para ser implantada, a proposta passará pela aprovação da Diretoria Executiva e Conselho da Fundação e seguirá para a Caixa.
Vencidas essas etapas, a proposta seguirá para a Previc, órgão fiscalizador dos fundos de pensão, e SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), órgão de controle da patrocinadora.
A proposta será implementada somente após a aprovação de todos os órgãos citados e a decisão valerá para todos os participantes ativos e assistidos do plano e para a patrocinadora, independentemente da opção individual registrada na consulta.
