Funcionários entregam minuta de reivindicações ao Santander
Representantes dos funcionários do Santander entregaram a pauta de reivindicações específicas à direção do banco na manhã desta segunda-feira (22/6). O documento foi aprovado no Encontro Nacional dos Funcionários, realizado na última sexta-feira (19), em São Paulo, que contou com a participação de trabalhadores de todo o país.

Entre as prioridades da minuta entregue estão a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a valorização das remunerações e a melhoria das condições de trabalho. As reivindicações também incluem medidas para combater o fechamento de agências e a redução dos postos de trabalho, além de ações voltadas à diminuição da sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores.
A entrega formal da minuta ao banco marca o início da fase de negociações e mobilizações em torno das pautas prioritárias dos trabalhadores do Santander na Campanha Nacional dos Bancários 2026.
