Logo

Greve começa forte nos bancos públicos do Pará e Amapá


Em Belém, as agências de bancos públicos dos principais corredores financeiros da cidade, como: Pte. Vargas, XV de novembro e Pedro Miranda paralisaram suas atividades. Caixa, Banco do Brasil e Banpará foram destaques nessa paralisação.

A greve por tempo indeterminado deflagrada nesta segunda-feira (6) pelos bancários e bancárias do Pará e Amapá começou forte.


Em Belém, as agências de bancos públicos dos principais corredores financeiros da cidade, como: Pte. Vargas, XV de novembro e Pedro Miranda paralisaram suas atividades. Caixa, Banco do Brasil e Banpará foram destaques nessa paralisação.


Houve greve nessas empresas e no Banco da Amazônia em muitos outros municípios paraenses, como: Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bragança, Brasil Novo, Breu Branco, Capanema, Castanhal, Igarapé Miri, Irituia, Marabá, Marituba, Novo Repartimento, Paragominas, São Domingos do Capim, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.


No Amapá, as paralisações ocorreram em Macapá, Oiapoque e Santana.


"Começamos muito bem nosso movimento. A categoria aderiu em muitos municípios do Pará e Amapá, o que mostra que nossa base está disposta a ir até o fim na luta por novas conquistas e pela garantia dos nossos direitos", afirma Alberto Cunha, presidente do Sindicato dos Bancários PA/AP.


Assembléia - Após as mobilizações do dia, a categoria reuniu-se em assembléia geral, realizada às 17h, na sede do Sindicato, para avaliar o saldo desse primeiro dia de greve.


No geral, as paralisações desta segunda-feira foram consideradas muito positivas, sobretudo pelo fechamento de agências no Banpará e no Banco da Amazônia em Belém, empresas onde a categoria surpreendeu na força de mobilização.


A deliberação da assembléia foi intensificar a greve em Belém, sobretudo nos bancos privados, e expandi-la para mais municípios do Pará e Amapá. Além disso, o Sindicato publicará uma carta aberta à população esclarecendo os motivos da greve e ressaltando que a luta dos bancários não é corporativa e sim pela melhoria das condições de trabalho e do atendimento aos clientes e usuários.


Todos os dias haverá assembléia geral no Sindicato dos Bancários PA/AP (28 de setembro, 1210, Reduto), sempre às 17h, para avaliar as mobilizações do dia e fortalecer o movimento de greve da categoria.



Fonte: Bancários PA/AP


Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.