Logo

Greve continua em Salvador

Em mais uma assembléia-geral realizada ontem à noite em Salvador, com o Ginásio de Esporte inteiramente lotado, os bancários decidiram manter hoje a greve iniciada ontem, como forma de ampliar a pressão sobre os banqueiros e as direções dos bancos públicos, obrigando-os assim a assumirem uma postura flexível na mesa de negociação.

A fim de estimular e fortalecer a mobilização da categoria na campanha salarial, será realizada caminhada hoje na Cidade Alta. A intenção é chamar a atenção da sociedade para a campanha salarial dos bancários. A concentração começa às 15h, na porta do SEEB-BA, nas Mercês, de onde os manifestantes saem em passeata a partir das 16h. Na Praça Municipal, ponto final da caminhada, os bancários se reúnem em nova assembléia geral para avaliar o andamento da paralisação, inclusive o movimento em nível nacional, e decidem se mantêm a greve amanhã.

Paralisação na Bahia - Para pressionar os banqueiros e o governo nas negociações, após meses de campanha salarial, os bancários paralisaram as atividades, ontem, em Salvador, em mais de 70% das agências dos bancos públicos e 20% dos privados. No interior do Estado, a mobilização atingiu 40% das unidades.

A região de maior manifestação da categoria foi a do Comércio, onde mais de 90% das unidades bancárias não funcionaram. Na agência do Bradesco, a direção do banco chamou a polícia para forçar a reabertura no final do expediente, mas os manifestantes garantiram a permanência da paralisação. Hoje, o Comando Nacional dos Bancários se reúne, em São Paulo, para avaliar a paralisação, que ocorreu em vários estados, e discutir os rumos da campanha salarial.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.