Logo

Greve de 24 horas em Vitória da Conquista

Os bancários de Vitória da Conquista paralisaram as atividades nesta terça-feira, dia 30/9, seguindo a determinação da assembléia da categoria realizada na noite de segunda-feira, 29. À exceção de Bradesco e Mercantil, que ficaram parados até o meio dia, todas as demais agências da cidade ficaram fechadas durante todo o dia. 

Em Itapetinga e Poções os bancários também paralisaram suas atividades e muitos bancários de outras cidades da base vieram para Conquista participar do movimento. Sindicalistas e bancários aproveitarem este momento de mobilização para informar à população o objetivo desta greve e alertar para a realização de uma nova greve, desta vez por tempo indeterminado, se não houver uma melhoria na proposta apresentada pela Fenaban.


Não foi registrado nenhum incidente envolvendo clientes. Além de apoiarem a paralisação muitos clientes ainda parabenizaram pela iniciativa, que busca melhoria nas condições de trabalho e contratação de mais bancários para que o atendimento aos usuários do setor financeiro seja melhor.


Segundo Delson Coelho, a greve foi muito positiva. Conseguimos manter grandes agências paralisadas durante todo o dia e os bancários têm consciência que só a mobilização pode arrancar um bom acordo. Esperamos aumentar essa mobilização e conscientizar alguns bancários que ainda não assumiram uma postura de coletividade, preferindo ceder à pressão do banco e prejudicando os demais colegas. 
A categoria acompanha agora o desenrolar das atividades que acontecerão nesta semana e volta a se reunir em assembléia assim que for preciso para definir os rumos da campanha.



Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.