Itaú antecipa pagamentos aos funcionários do Rio Grande do Sul
O Itaú anunciou nesta sexta-feira (10/5) algumas medidas para ajudar os funcionários atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O banco vai antecipar a Gratificação Semestral, além do pagamento adiantado da primeira e segunda parcelas do décimo terceiro salário. Adicionalmente, o banco também efetuou o pagamento dos estagiários. Outras alternativas estão sendo estudadas e, assim que finalizadas, serão divulgadas.
A decisão é resultado da segunda reunião do comitê de crise, composto por representantes sindicais bancários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da Fetrafi-RS e do SindBancários/PoA, juntamente com membros da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Os representantes dos bancários reivindicam ainda outras medidas do Itaú, como a suspensão de cobrança de metas, o abono do ponto de quem não puder ir trabalhar, o fechamento de agências sem condições sanitárias, como falta de água, além da criação de linha de crédito com prazos estendidos, sem juros, para funcionário atingidos.
