Logo

Nota do SEEB-SE: Bancários vêem como vergonhosa a oferta dos banqueiros

Os bancários consideraram vergonhosa a oferta dos banqueiros para as suas reivindicações. Em resposta aos 7,5% oferecidos pelos bancos, vão paralisar as atividades hoje, dia 2. A indicação do Comando Nacional dos Bancários era de uma paralisação em todo o país no último dia 30, mas a categoria de Sergipe ponderou e decidiu que a mobilização deveria ser maior para atingir melhores resultados e preparar a população.


Portanto, desde a zero hora de hoje os bancários de Sergipe começaram uma greve de 24 horas. Trata-se de uma paralisação de advertência. Se os banqueiros não melhorarem sua oferta, que não chega a cobrir a inflação do período entre setembro do ano passado e agosto deste ano, que foi de 7,15%, a categoria fará nova avaliação, em assembléia às 18 horas de hoje, para definir novos rumos.

Além de não atender o pedido de reajuste dos bancários, que foi de 13,23%, os banqueiros querem retirar direitos já garantidos. Os representantes dos bancos chegaram a propor a redução do tempo de concessão do auxílio-creche, diminuição do vale-transporte e, ainda, da estabilidade dos trabalhadores em situação de pré-aposentadoria.


Resultado: os bancários recusaram a proposta por entender que os lucros dos bancos são astronômicos e os banqueiros têm condições de atender todas as reivindicações. Afinal, os trabalhadores são construtores desses resultados e exigem sua parte. A resposta é a paralisação por 24 horas e, caso não haja avanços, greve por tempo indeterminado a partir do dia 8. 

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.