Quarta será Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa
Empregados da Caixa de todo o Brasil farão uma grande mobilização na quarta-feira (17/9), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. O objetivo é pressionar o banco a apresentar uma proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o plano de saúde sem reajuste nas mensalidades e que atenda outras reivindicações já apresentadas pelos trabalhadores.

Durante todo o dia os sindicatos e federações realizarão reuniões com os empregados, colagem de cartazes, protesto e outras atividades nas agências e departamentos da Caixa. O movimento também orienta que sejam realizadas atividades semanais de aproximação com a base, para ouvir os trabalhadores e reforçar a importância da mobilização. Além das atividades presenciais, a mobilização também vai ocorrer em ambiente digital.
Entre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa, o fim do teto de custeio de 6,5% da folha, ampliação da rede credenciada, manutenção do plano na aposentadoria para contratados depois de 2018, funcionamento efetivo dos comitês de credenciamento, maior participação dos usuários e representantes dos trabalhadores na gestão do plano, dentre outras.
